Software de CRM, é importante?

Sara Oliveira • 9 de abril de 2021

Porque é importante usar uma ferramenta de CRM? 

Atualmente, as pessoas adquirem produtos e serviços pelo seu conceito global, e estão mais preocupadas em comparar os benefícios e valores gerados. Para que os clientes percebam os valores e benefícios gerados é fundamental manter relações fortes, aumentando a sua confiança e satisfação em relação ao serviço. 
O Customer Relationship Management ( CRM ) é uma estratégia de negócio com recurso á tecnologia, que tem como objetivo principal permitir à empresa ou ao prestador de serviços antecipar as necessidades dos seus clientes. 
O sistema de CRM é um software que facilita a gestão do relacionamento com o cliente. Uma solução criada à medida das necessidades do seu negócio, poderá ser a chave de sucesso para a fidelização dos seus clientes. 
O propósito do CRM é tratar a informação relevante sobre os seus clientes ( dados pessoais, agendamentos, interações, informação importante para a prestação do serviço, anexo de documentos, registo de necessidades especificas, preferências, entre outas informações ). Esta ferramenta, é uma mais valia na tomada de decisões, aquando do contacto com o cliente. 
Com o desenvolvimento da Era Digital, hoje, já é possível aceder a estas informações, em tempo real, remotamente, apenas com acesso á internet, através de um computador, tablet ou smartphone. 
O software de CRM é uma ferramenta de marketing relacional que procura criar e manter relacionamentos.
A My Patient Manager entende que, o software de CRM é uma peça fundamental para potenciar o atendimento de excelência, recorrendo ao conhecimento prévio que se tem sobre o cliente para que as novas interações acrescentem valor ao serviço prestado. 
A partilha de informação é bidirecional e é fundamental para que ambos os contactos, pessoal e tecnológico, funcionem em harmonia de forma a maximizar resultados. 
Um Médico, Coach ou Terapeuta, conquista um diferencial competitivo quando oferece a perspetiva de um relacionamento a longo prazo, onde as necessidades individuais podem ser atendidas, não só hoje, mas durante todo o período de vida da relação.  
Um cliente leal e fidelizado irá manter-se consigo e está inclusivamente disposto a pagar mais pelo mesmo serviço, desde que sinta o seu valor acrescentado, isto só se consegue estabelecendo uma relação emocional de satisfação e de confiança. 
Os clientes satisfeitos tornam-se nos " Embaixadores do seu serviço". 
Para facilitar o acompanhamento do relacionamento com o cliente e maximizar a sua satisfação, o CRM permite automatizar algumas tarefas que permitem monitorizar as informações relevantes e dar seguimento a cada situação no menor espaço de tempo possível, tornando o relacionamento com o seu cliente mais próximo e personalizado. 
O sucesso depende em grande parte da sua capacidade em gerar valor e demonstrar a qualidade do seu serviço, aprofundar relacionamentos assentes na confiança, empenho, empatia, excelência e comunicação ativa com o cliente.